11 dezembro 2008

# Foi há 60 anos

Não é demais fazermos referência a datas e dados importantes.
Por isso, eu também faço um destaque para a celebração no dia de hoje, dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem.

A Declaração foi redigida pela Assembleia Geral das Nações Unidas, no dia 10 de Dezembro de 1948, por uma comissão presidida por Eleanor Roosevelt.
Uma luta que continua a ser travada dia após dia, onde infelizmente ainda se assiste a constantes violações dos Direitos Humanos...

"Em 1948, a urgência era ainda de reconhecer a cada um o direito de existir. Hoje, o grande desafio é vivermos todos juntos." - Adelina von Fürstenberg, presidente da Art for the World, organização associada ao Departamento de Informações Públicas da ONU.

Penso que esta frase reflecte na perfeição a actualidade...


Também o músico John Lennon, antes de ser assassinado a 8 de Dezembro de 1980, deixou-nos este lendário hino à Paz e à Vida em harmonia por si imaginada.




nota: Fotografia retirada da Internet

1 comentário:

Teresa Gaudêncio Santos disse...

Olá,

Sendo uma retribuição da tua visita e do comentário que me deixaste (a que respondo por lá mesmo), esta minha visita não é APENAS retribuição. Gostei MESMO do teu blogue e virei sempre!

E não podia deixar de comentar esta escolha, perfeita, para a ilustração do tema.

Um tema tão actual, e que merece toda a nossa atenção. Num mundo globalizado como aquele em que vivemos, é inacreditável que ainda passem em branco tantos actos que atentam contra os Direitos do Homem.

Continua a "tocar" as nossas consciências e os nossos corações.

Um beijinho,

T

 

:: My Words since © 2008 :: Subscrever Blog ::